Processos
• Procurar nos livros, revistas, jornais e enciclopédias da sala, na biblioteca da escola (com a ajuda da Educadora) e em casa (com a ajuda dos pais).
• Apresentar a história da Sementinha
• Pesquisar na Biblioteca de escola ouvir e ver a história “A Sementinha” no computador e realizar diversas e diferentes atividades de pesquisa, que vão diverti-los e dar-lhes muita alegria. A Educadora procura e seleciona vários links e ajuda os alunos a visualizar o mais importante.
• Apresentar um jogo puzzle: raiz, caule, ramos, folha, flores e frutos.
• Observar uma planta do nosso jardim e as partes que a compõem.
• Observar alguns legumes que vamos plantar na sala:
•Penca, couve lombarda, cebolinho, alface.
• Plantar na sala:
Formar três pequenos grupos (6 alunos cada grupo);
1º Grupo coloca terra do nosso jardim num vaso.
2º Grupo planta a alface, o cebolinho, a penca e a couve.
3º Grupo rega a plantação.
• Após alguns dias vamos registar o que observámos
•Pintar uma árvore com técnicas diferentes e identificar as partes que constituem as plantas
• Visita de estudo á quinta da eira